Perguntinha aos Vegetarianos
Essa foi uma piada feita num blog, único post no blog inteiro sobre o assunto veggie. E apesar de blog naum ser relacionado a dietas e religiões, e ser apenas uma piadinha inocente, o coitado do autor foi bombardeado por críticas infundadas e ofensas, ao ponto dele mesmo reclamar do fato q vogons naum sabem brincar, eles naum têm senso de humor, como se a falta de carne tirasse a vida do interior deles, transformando-os em seres insensíveis, acéfalos e vegetativos, tal qual as plantinhas q eles adoram devorar.
Tudo aconteceu no blog Ingenuidade (http://influxo NULL.org/ingenuidade/). Comecemos pelo post q gerou toda a polêmica (http://influxo NULL.org/ingenuidade/perguntinha-aos-vegetarianos/):
Perguntinha aos Vegetarianos
Imagine, meu caro amigo dos animais, que, por um desses acasos da vida, você e uma vaca (que aqui chamaremos docilmente de “Almoço”) estejam em um avião e este, num evento meio lostiano, caía em um lugar bastante inóspito, como por exemplo o Acre.
Como todos sabem, o Acre não existe, então não haveria lá qualquer alimento pra você ou sua companheira ruminante. Nem você nem a Almoço teria alimento pra sobreviver o suficiente pra ser encontrado. Isso se você não comerem um ao outro.
Supondo que esta situação, totalmente plausível e quase real, ocorresse com você, amigo devorador de clorofila, e sua única opção de sobrevivência fosse fazer um banquete sanguinolento da pobre e indefesa vaquinha, você comeria a Almoço?
Se sim, qual é o ponto em não comer carne agora? O sofrimento dos animais só é importante quando está abaixo do seu?
Se não, você morreria só pra poupar a Almoço de um sofrimento que ela vai passar de qualquer modo (afinal nossa amiga bovina morrerá de inanição)? |
No mesmo dia do post, as ofensas já começaram...
Vê só: se eu estivesse morrendo de fome num lugar onde só estivéssemos eu, você e mais nada eu acabaria tentando, no bom sentido, te comer, mas não é por isso que eu vou enfiar o garfo em você agora mesmo, quando ainda tenho uns pacotes de feijão na despensa! |
Cara, que post idiota. Tu não tem nem idéia de porque pessoas param de comer carne, assim como não tem nem noção do que é a carne que você come. Em suma, você não sabe de nada que você está falando. Procure se informar. Grande abraço! |
Quem diz que o Acre não existe, não merece consideração. Conheça seu país, conheça o que você come e depois utilize melhor seu espaço de opinião. |
Aposto que você se diverte muito no YouTube. Então ao invés de ver ‘Árvore Somo Nozes’ e outros do gênero, procure dar gargalhada com isso aqui:
<link pra alguma montagem barata hospedada no youtube com péssima qualidade (pra esconder os defeitos de edição)
O problema não é a carne, é o processo industrial. Um ser vivo criado para esse destino. Cara, nem vou me alongar. Tá muito longe do seu grau de entendimento.. um dia, quando você for maiorzinho, pensar por si só, indagar as coisas a sua volta, vc vai entender. Juízo. |
Toma-te! Toma-te! Aprenda a ficar quieto, depois de apanhar no seu próprio blogue. |
Entendi de cara a ironia do post. Ah, mas vá, os comentários foram divertidos :P hauauha
Como semi-vegetariana, posso tentar responder a pergunta? :D
Eu trataria de manter a vaca viva, para tirar leite dela, e viver só de queijo :P o/ (ok, não é tão simples assim, mas leve em consideração que o Acre não existe, então todas as vacas acreanas podem dar leite, mesmo que não haja alimento para elas). |
Primeira regra da comunicação: quando alguém não entende a mensagem (no caso, com senso de humor, como você diz), o problema é sempre de quem comunicou e não de quem entendeu errado. :D Bom saber que sua intenção foi fazer uma brincadeira. Mas acho que tanto pra vegetarianos como pra não-vegetarianos, a piada não foi engraçada (ou captada)… Por isso ficou parecendo um texto pré-conceituoso. |
E eu tive uma cadelinha chamada “almoço”. Ela era tudo pra mim! Minha amiga! Minha confidente! Minha esposa! Acabei comendo ela! |
Antes de tudo, comento sobre o vogon portuga q disse q o cara apanhou no próprio blog. Os vogons naum entendem (ou qd entendem repudiam), mas existe uma coisa chamada liberdade de expressão.
Um administrador de site pode apagar qqr comment feito no seu site, pode configurar pra cada comment só aparecer depois de ser lido e aprovado, e pode até mesmo editar comments dos outros se quiser. O dono do site podia muito bem ter simplesmente desaprovado os comments idiotas e mantido seu site mais limpo e agradável, mas escolheu respeitar a liberdade dos seus visitantes e a vontade q tiveram de comentar, apesar de naum estarem qualificados intelectualmente pra tal, e aprovou os comments.
Só um vogon mesmo pra ridicularizar um ato digno de aplauso. Deprimente, vogons, deprimente...
No final, só 1 veggie foi capaz de entender a piada a entrar na brincadeira...
E o coitado do Hugo ainda tentou se explicar, inicialmente comentando no seu post...
ok, vamos lá. Pra começo de conversa, vou ignorar as críticas pessoais. Só porque fiz uma piada ou mesmo dei uma opinião diferente da de vocês, amigos, não quer dizer que sou imbecil, infantil e não tenho pensamento próprio, ok?
Segundo, foi uma piada. Desde o início o post se propõe a isso e está visível. Ou preciso realçar as partes irônicas?
Terceiro, compreendo totalmente os vegetarianos. Mas isso não me impede de fazer piadas com eles, certo?
Não sou vegetariano e o único comentário aqui que me fez questionar essa minha atitude foi o do Fernando, que trouxe à tona o negócio do processo industrial.E até mesmo nesse comentário houve uma ofensa pessoal.
Me desculpem se ofendi alguns vegetarianos com minha total imbecilidade e falta de conhecimento. Minha intenção foi fazer uma piada, o que obviamnete não foi alcançado, já que ninguém entendeu. |
Depois ele até criou um post novo! A esse ele deu o título de Vegetarianos Não Riem. Nem Debatem (http://influxo NULL.org/ingenuidade/vegetarianos-nao-riem-nem-debatem/)...
O post de ontem bateu o recorde de comentários do blog (incríveis dez, até agora!) e também o recorde de ofensas à minha pessoa, dizendo que sou feio bobo e chato. Nem vou repetir que foi uma grande piada, que eu estava puramente me divertindo ao ironizar as atitudes dos vegetarianos. As pessoas parecem que não tem senso de humor, ou, se tem, este está em “Zorra Total mode on”.
O que achei engraçado foi que quase ninguém tentou rebater minha crítica com argumentos. Acho que os que chegaram mais perto disso foram Thássius e J.E. O restante dos ilustres comentaristas puramente tentou desvalidar minhas palavras jogando dúvidas sobre minha capacidade intelectual e meu conhecimento.
Ok, esses dois não são lá grandes coisas, mas não era esse o ponto. Eu estava fazendo piada com o vegetarianismo, então por que não tomar o caminho mais óbvio e defendê-lo ao invés de criticar a pessoa por trás das palavras?
O post não tinha nada a ver com meu “grau de entendimento”. Mais teria eu sofrido, mais teria eu “apanhado” se alguém simplesmente conseguisse mostrar como estou totalmente errado em ser contrário à atitude dos vegetarianos.
E ainda vem gente (http://www NULL.haloscan NULL.com/comments/ingenuidade/1436727187495535430/#25295) dizendo que a culpa é minha por não saber deixar claro que é uma piada. Ridículo. Primeiro, nada permite ofensas. Mesmo que vocês não pudessem ver o humor do post, isso não lhes dá a liberdade de questionar se tenho um cérebro. E depois, não deixarei de usar ironia puramente pela existência de pessoas que não possam entendê-la.
Vegetarianos, ontem vocês me decepcionaram. Nada mais triste que alguém que não sabe rir de si mesmo. Esperava mais, sério. Mas deve ser a deficiência de proteínas no cérebro, né? *se esconde das pedradas* |
Deixando o zoonazismo de lado, final os vogons nem se deram ao trabalho de responder a perguntinha do coitado. Quanto à vaca eu naum sei, mas segundo o Grande Mestre Doutor Garrafada, qd a gente se vê perdido numa ilha deserta onde só tem esquilos, o recomendado é fazer amizade com o esquilinho, perguntar pra ele oq ele come, e assim aprender a comer o mesmo q ele e se tornar um concorrente do pobre esquilinho pelos recursos naturais da tal ilha. Viva a emocidade vegan!!!
Popularity: 3%
It has accumulated a total of 13,308 views. You can follow any comments to this article through the Comments RSS 2.0 Feed. You can leave a comment, or trackback from your own site.
Related Posts:
- Vc é bão em TOMAR DECISÕES?
- Vegans dão piti até quando recebem tratamento diferenciado!
- Motivos fúteis pra se tornar vogon
- Confissões de um vegetariano frustrado - Bem vindo…
- Pensamos iguais?
- Novo domínio
- Os Reinos da Biologia Vegan
- Respondendo perguntas de um vegetariano
- A Internet dá poder pro usuário comum
- Precauções de segurança
Comentando vc contribui e participa na criação do conteúdo do site.
Contribua. Commente. :)
(Os comentários abaixo representam a opinião dos visitantes, o autor do site não se responsabiliza por quaisquer consequências e/ou danos que eles venham a provocar.)