O pq de eu naum gostar dos vegetarianos
Nos últimos dias voltei a ler baboseiras dos vogons, depois de ficar 1 ou 2 meses desligado. Vi alguns se perguntando o motivo da gente criticar tanto eles. Às vezes até chegaram perto da resposta, mas na maioria das vezes eles pareciam realmente naum entender, se sentindo injustiçados. Por isso eu resolvi fazer esse texto dando uma explicação mais direta.
Começo citando o texto da vegetariana Mandy.
Sinceramente? O que eu acho - creio que seja suscetível a críticas por aqui - é que os onívoros fazem piadas conosco e tudo o mais por esse radicalismo que acabou sendo gerado entre nós, esse hábito de querer sair "doutrinando" pessoas, achando que todos os que comem carne são estúpidos ou não sabem o que estão fazendo. Os vegetarianos têm o hábito de pedir respeito, mas não conseguem ver alguém comendo carne sem fazer um discurso demagogo. Isso no cotidiano e dentro do próprio orkut. Vegetarianos invadem comunidades de temas diversos e começam a pôr link de vídeos com animais sendo torturados. Não é à toa que essas pessoas caçoam de nós e buscam, em nossas próprias palavras, algo para diverti-los em suas comunidades.
Sou vegetariana há quatro anos aproximadamente. Aprendi a não cobrar demais que as pessoas sigam as minhas ideologias pelo simples fato de que, no meu convívio social, não há um único vegetariano. Acho que esse respeito que eu tenho pela alimentação onívora das pessoas - alimentação que acompanha a humanidade desde os primórdios - é justamente por ter suportado críticas em demasia e saber que esses discursos panfletários só servem para enraivecer. Não é questão de relativismo, como vejo o povo dizendo por aí, é uma questão de não ser egocêntrica a ponto de achar que a minha conduta, em detrimento da conduta da humanidade de maneira geral, é a mais correta. Não obstante, os vegetarianos que vejo por aqui, que odeiam que falem mal dos seus hambúrgueres de soja, saem por aí dizendo que é estúpido ou grosseiro comer carne.
Todos os alfacistas concordaram q "Se todos os vegans fossem assim eu simpatizaria com eles".
Eu já simpatizo e tenho respeito por eles. Tão de parabéns, principalmente pessoas como ela q naum são tendenciosos e dão puxão de orelha e chega pra lá nos vogons, independente da dieta alimentar e religião deles.
É oq eu digo, meu compromisso é com a Verdade. Qd um vogon scanneia livro de patologia ou pega foto de galo com gripe do frango/gripe aviária e diz q o galo é galinha poedeira q tá desnutrida e foi torturada pra botar mais ovo (lembrando a história da galinha dos ovos de ouro... será q dono de fazenda vai pensar q esmurrando as penosas elas vão botar mais? q deixando elas tão debilitadas ao ponto de ficarem sem penas elas vão botar ovo de qualidade? pior ainda, será q torturando galo ele vai botar ovo?!?!), a credibilidade deles vai pelo ralo.
Se eles me mostrarem argumentos válidos pra basear sua religião, aí eu concordo com eles na hora. Se me derem argumentos realmente importantes pra justificar o fim da alimentação de carne no mundo todo, até penso em parar de comer. Agora joselitagem e baboseira é pra ir pra pqp mesmo.
No momento q eles vem me perturbar e me irritar pq ficaram emicionadinhos ao ver filme de terror protagonizado por animais, eles tb me dão o direito de fazer chacota e ridicularizar eles. Só naum tenho o direito de responder insultos e ofensas dirigidas a mim.
A Verdade é de todos, inqt q a mentira é dos mentirosos, e só deles. Naum importa o qt repitam a mentira, ela vai continuar sendo mentira, e eles vão apenas se distanciar da Verdade.
E se eles mentirem pra outras pessoas, induzindo elas ao erro ao convencer elas q a mentira é verdadeira, oq eles fazem é simplesmente afastar o pobre coitado da Verdade.
Ninguém é dono da Verdade, ela naum dá a mínima pro q a gente pensa, pra nossa opinião e pra nossa noção de moral e ética. A Verdade É. Cabe a nós nos esforçarmos pra nos aproximarmos dela.
Se a Verdade for inconveniente pra mim, isso é problema meu, eu q preciso dar um jeito de mudar minha situação, e naum tentar alterar ou ocultar a Verdade.
É por isso q os vegetarianos naum tem credibilidade nenhuma, pq eles são tendenciosos. Qd eles procuram a Verdade pra explicar/justificar seus dogmas, eles naum encontram nada, e por isso precisam apelar a falácias q digam oq lhes convém, com o objetivo de enganar as pessoas e fazerem elas acreditar q o vegetarianismo é a solução pra todos os problemas. O único compromisso dos vegetarianos é com a conveniência própria.
Isso é o oposto do q a ciência faz. A ciência usa métodos confiáveis (e bem chatos de executar, diga-se de passagem) pra comprovar suas teorias, pra garantir q uma afirmação é Verdadeira em todas as situações possíveis. Ela naum usa de achismos e historinhas.
Qd um cientista faz um experimento pra tentar provar algo e encontra um resultado q o leva à conclusão q sua teoria tava errada, ele naum pode destruir as provas e forjar outras, ele precisa apresentar as provas encontradas e demonstrar q ele tava errado. Isso é muito natural em pesquisas científicas.
Já com os vegetarianos é o oposto. Cheguei a ver casos até de mães q querem saber mais da saúde do filho recém nascido do q o pediatra, desobedecendo as orientações dele e procurando outros médicos q reafirmem suas crenças. E lógico vão atrás de médicos/nutricionistas anti-éticos q em vez de prezar a saúde do paciente preza seus dogmas religiosos, dizendo mentiras pra alegrar clientes vegetarianos e induzindo pessoas normais ao erro.
De forma alguma q eu penso q todos os vegetarianos são vogons. Mas nossas piadas são voltadas exclusivamente aos vogons, exlcuindo delas (os raros) bons vegetarianos.
É como um gay assumido q é respeitado pelos amigos, inqt q um gay enrustido é motivo de piadas.
Qd um vegetariano ético vê nossas críticas, na hora ele pensa "eu naum faço isso, então essas críticas naum são direcionadas a mim; conheço colegas vegetarianos q fazem as coisas q eles criticam e q realmente perturbam todo mundo dando sermões [vogongelização] querendo passar de superior intelectual só pra ser o centro das atenções, esses caras são mesmo muito chatos qd fazem isso e eles tem razão em virar alvo de chacota e ser tratados como palhaços idiotas", e assim eles ignoram nossas críticas sérias e nossas piadas, e continuam oq faziam.
Já com vogons, inclusive os enrustidos q fingem naum ser, a carapuça serve e eles ficam irritadinhos. E qd eles vêm com sua arrogância e prepotência bostejar suas baboseiras acabam nos atiçando e mais ainda viram alvo de chacotas. Afinal irritar eles é nosso lazer, a gente aproveita eles pra nos divertir. O:)
Cabe a cada vegetariano então, decidir se a carapuça serve ou naum, e avaliar, de acordo com a Verdade, se suas ações justificam nossas respostas, e se elas são direcionadas a ele ou naum.
Vale citar ainda q é comum, pela falta de credibilidade e pela arrogância deles, pessoas normais q conhecem poucos vegetarianos acabarem ficando aversas a eles, pensando q todo vegetariano é chato e barraqueiro, e por isso qd encontra um a pessoa já entra na defensiva antes de ser agredida. Os mais prejudicados com isso são os (muito raros) bons vegetarianos, q ficam na deles sem perturbar e acabam pagando o pato dos vogons, sofrendo no lugar deles. E esses vegetarianos ainda podem naum estar acostumados a serem agredidos (afinal eles nunca provocam), e por isso naum sabem se defender como os vogons sabem e acabam sendo mais massacrados ainda. Às vezes sem nem entender o motivo de tanta agressividade por parte dessas pessoas.
O ideal pra evitar a confusão é vcs evitarem falar sem necessidade q naum comem carne (afinal, alimentação raramente é assunto de conversas! só de insistir nisso o cara já fica com jeito de estranho). E qd a necessidade aparecer já deixarem bem claro q naum tem nada contra pessoas normais, q eles podem comer normalmente e q vc vai se virar com a sua comida sem perturbar ninguém (vc tem q se virar pq vc é q é especializado no q vc come, os outros naum sabem oq vc aceita comer e naum tem como adivinharem). Assim todo mundo já vê q vc naum vai fazer barraco nem ficar dando sermão e naum te importunam de forma defensiva.
E se mesmo assim alguém insistir no assunto de vegetariano com vc, vc tenta desconversar (NADA de vogongelização na hora, segurem seus ânimos!!!!), fala só o básico q vc naum come e pronto, diz q naum tem motivo. Se perceber q a pessoa quer insistir no assunto vc diz pra ela entrar em contato com vc mais tarde, numa hora mais apropriada, q aí vc explica direitinho pra ela.
Se vcs se comportarem assim todo mundo vai ver q vcs naum são arrogantes e vão agir normalmente. E se tiver alguém tentando te perturbar os outros mesmos vão falar pro cara ficar queto.
Popularity: 13%
It has accumulated a total of 145,328 views. You can follow any comments to this article through the Comments RSS 2.0 Feed. You can leave a comment, or trackback from your own site.
Related Posts:
- Desabafo dum ex-vegetariano
- Perguntinha aos Vegetarianos
- Minhas desculpas aos vegetarianos
- Respondendo perguntas de um vegetariano
- O jornalista e as vegetarianas
- Vogon, você está lutando A FAVOR do quê?
- Opinião dos vogons sobre o Instituto Pró-Carne
- É preciso saber diferenciar
- Carno-vegetarianismo
- Vegans dão piti até quando recebem tratamento diferenciado!
Só uma pergunta: você acha MESMO que as condições dos animais criados em fazendas intensivas são boas? Se você parar pra pensar vai perceber que quanto menos espaço gasto menos custo eles dão pras empresas e portanto mais lucro elas conseguem. EU não acho que consiga viver bem com pouquíssimo espaço, não sei você. A maioria dos outros argumentos vegans fazem sentido dentro de uma lógica capitalista que explora até humanos até abaixo da linha a miséria (milhares e milhares de filmes, documentários, relatórios, livros, etc.. não me deixam mentir sobre o assunto). Se eles exploram humanos desse jeito então o que se dirá de animais que tem pouca ou nenhuma proteção da lei?
Se você quer se alienar e achar que um mundo é uma maravilha e todo mundo é bonzinho e a vida é cor-de-rosa o problema é seu, mas não há motivo pra tentar convencer os outros disso.
Agora, se o seu motivo é só que você não liga, então você não liga e ponto! Não enche o saco de quem liga!
E, pra quem reclama tanto da “vogongelização” ou sei lá o quê… você não acha que você está fazendo o mesmo, só que ao contrário?
Concordo que o veganismo está passando por modinha mas ele é baseado em princípios éticos sérios e pensados. E não adianta nada tentar convencer os outros que eles estão errados do jeito agressivo que você expões as SUAS inverdades. Pra quem preza a verdade você fala muita besteira.
Antes que você venha me ofender, não, eu não discuto mais sobre vegetarianismo/veganismo. Cheguei à conclusão de que é idiota demais já que ninguém liga e ninguém tem contra-argumentos bons que expliquem por que a alimentação onívora é eticamente correta…..participate
marketing@Marlon,
ae cara blz! valeu pelo comentário :)
Sobre o espaço, tem muita gente q, por falta de renda ou por ser obrigada a mudar de cidade pra conseguir emprego, é forçada a morar em apartamentos minúsculos (kitnet). Vc já viu no japão uns “tubos” q só tem cama e TV, q o povo aluga pra passar a noite? Se até pessoas são submetidas a viver assim, vc vê a situação q tá a Humanidade…
Nas viagens q fiz de MG pra SP eu vi muita pecuária extensiva pelo caminho. Q eu saiba na extensiva as vacas tb só comem grana, naum tem ração.
Eu concordo com vc, a lei é muito branda em relação a maltratar animal. Assim como tb é com tráfico de animais silvestres, e mesmo qd o crime é assassinato os juízes adoram soltar bandido, agora mesmo essa onda tá intensificando por causa duma decição do “rei dos juízes” lá… Aí isso já envolve um debate muito maior, pq toda a máquina pública é beberrona na hora de gastar verba do imposto e é totalmente ineficiente, nada funciona, violência é geral, pessoas morrem nos hospitais (aliás, pra colocar Ordem em hospital eles nunca tem verba, agora pra comprar juiz e pagar adevogado qd o hospital é processado por erro médico aí eles tem grana de sobra né!!), etc. Tem muita coisa pra mudar no Brasil, isso no executivo, no legislativo e principalmente no judiciário.
Pois num é exatamente isso, com essas palavras mesmo, q eu falo pros vogons! :D Se sacrifiquem fazendo jejum nos seus mundinhos de conto de fadas e naum enxam o saco da gente com as famosas vogongelizações! :D E oq irrita é q pra perturbar a gente qd naum queremos mudar eles são uma maravilha, agora qd queremos parar de comer carne, eles naum ajudam nada e ainda ficam cobrando e exigindo… cara lá custando a parar de comer carne e o vegan mandando ele parar com o leite!!feedback
@Hikari, depois de ler um pouco o resto do blog cheguei a conclusão de que você não é o idiota completo que você se esforça tanto pra parecer. Se você deseja mesmo receber atenção pra sua causa recomendo que seja menos agressivo e mais complacente. Afinal, ninguém gosta de pessoas que já de cara dizem não gostar do que você faz (ou pelo menos aparentam).
Bom, mas acho que você continua tendo a impressão de que a as pessoas seguem as leis se você acha que as denúncias de maus tratos aos animais são mentira sempre.
Mas concordo que gente fazendo coisas como o seu “ovocausto” são estúpidas e idiotas, mas isso não invalida a verdade. Eu já fui numa granja uma vez e a situação não era das melhores por lá….. Tudo bem que já faz um tempo, mas acho que as coisas não mudaram tanto assim de lá pra cá!!!
Pretendo daqui a pouco tempo, visitar matadouros e granjas pra saber como funciona….
Caso seja a maioria muito bem guarnecida, voltarei pra engrossar o seu coro de “malditos vogons, parem de mentir!!!” Mas não creio que acharei boas condições………
Até mais.
Se quiser, me add no msn marlon_jardim_@hotmail.com (marlon_jardim_ null@null hotmail NULL.com)research
@Marlon,
tô recebendo muito elogio seu hoje valeu :D
eu naum tenho “minha causa”, só um espaço próprio pra falar de assuntos q me interessam, como já fazia nas mailing lists e depois passei pros forums, e hoje infelizmente tenho q aturar a interface tosca do yorkut
talvez por vc ler só o site, naum vê oq me inspirou a escrever cada texto, daí pensa q eu comecei do nada… na verdade a maioria é comentário sobre coisa q leio poraí, e comento no meu site, às vezes dando referência pro q me inspirou
eu naum gosto mesmo de vogons q ficam espalhando mentiras, ou meias verdades com sensacionalismo
se kerem divulgar o vogonismo, façam de forma respeitável, apresentando motivos reais e argumentando de forma inteligente e séria
assim um dia talvez eles recuperem a credibilidade e a gente pare de ridicularizar eles
Eu naum disse q é sempre mentira. Olha o extremismo, vc diz q é sempre verdade e pensa q eu digo q é sempre mentira. Como vc explica um boi degolado mugir? Como vc explica as imagens falsas do ovocausto?
Pra pessoas q falam em ética e naum se importam em idolatrar um nutricionista anti-ético, naum estranho q naum se importem com as falsidades q o vogonismo espalha, assim como tb fingem naum saber da tal pivetta, vegana q tá sendo processada por crime ambiental depois de “ser obrigada” a comer carne na cadeia. Mas pra pessoas coerentes, se é preciso apelar pra mentira é pq a verdade naum os agrada.
Oq eu disse, muitas vezes já, é q é preciso ver a situação como um todo. Já existe lei proibindo, órgãos q regulamentam, e definitivamente naum é todas as empresas q cometem crime. Então é joselitagem nivelar todos por baixo e passar fome aki no Brasil só pq 1 ou 2 produtores, na França ou no USA, cometeram crimes. Q utilidade prática e real isso acarreta?
E tb estranho os vogons estarem “tão atualizados” sobre crimes do gênero e nunca denunciarem às autoridades, se limitando a “filmar” (é fato q a maioria dos videos nem são filmados por eles mesmos), fazer filmes eróticos e distribuir pra angariar fiéis q paguem dízimo pra ONG.information
@Marlon,
1º q o ovocausto naum é meu, só desconfiei q era falso na 1ª vez q vi e raxei de rir qd descobri a real origem da “atrocidade” xD
Quanto à Verdade, ela naum é afetada nem influenciada pelas mentiras. Ela naum depende de nada e ninguém é dono dela. Ela simplesmente É.
Tendencionismo é a melhor forma de induzir uma pessoa a desviar da Verdade e fazer ela acreditar em mentiras…
Se vc viu algum crime, procure juntar alguma prova e denuncie às autoridades, vá na imprensa e peça ajuda pra cobrar providências, denuncie a granja pra q ninguém compre ovos e frangos de lá, afinal é um risco à saúde.
Se naum viu nenhum crime mas considera q as leis são brandas, o jeito é ficar em cima do legislativo, pra q parem por exemplo com o caça às bruxas pra acabar com a liberdade de expressão e vão cortar as asinhas do “rei dos juízes” q adora apoiar corruptos ricos e naum preocupa em criticar assassinos naum tão ricos assim, e mudarem a legislação pra ela se adequar ao q vc considera certo.
E, por fim, deixe de comer produtos dessa empresa e vá pra concorrente, q tenha mais qualidade. Isso é importante, pq se por causa duma empresa vc punir todo o mercado, todos vão tender a se nivelarem por baixo. Só com o estímulo à concorrência, premiando as melhores empresas, é q as coisas podem melhorar. E isso é mais eficiente q recorrer ao legislativo e executivo, apesar de naum ser suficiente.
Parar de comer frango pq carne de cavalo foi vendida como se fosse de boi? Isso é joselitagem, pura.
Se vc encontrar eles em bom estado, isso só vai indicar q na sua região vc tá bem servido. Se encontrar com muitos problemas, vai significar q todos q moram aí tão numa situação delicada. A naum ser q eles vendam pra todo o território nacional, tudo q fazem só tem efeito sobre essa região, feliz ou infelizmente.
Relato por relato, eu já vi muito criação de porco, incluindo sendo morto e preparado. Tirando a gritaria, naum vi nada de impressionante.
Oq os vogons precisam fazer é sair um pouco do apartamento onde são criados pela avó e passarem uns bons meses no campo. Só naum vale dar piti igual akela veganzinha do outro post! xDmarketing
feedback
Eu naum tenho nada contra pessoas q naum comem carne. A dieta alimentar deles é problema deles, até a religião naum é da minha conta. O problema é qd começa as mentiras… Além de passarem informação falsa pra frente e propagar a alienação, isso ainda acaba totalmente com a credibilidade deles, pq afinal se tivessem argumentos válidos a favor do veganismo pq teriam q apelar pra mentiras? Como o caso do ovocausto mostrando fotos de galinhas doentes, usadas em cursos de veterinária, e dizer q a galinha ficou dakele jeito por botar ovo além da capacidade…
Ou então a forma como adoram falar de ética (tá, a ética vegana [onde tá o código de ética mesmo, pra podermos ler??] proíbe comer carne, só q eu naum sou vegan, logo naum tenho q seguir a ética de um grupo ao qual naum faço parte… mas eles insistem em impor os “código de ética” DELES sobre o resto da população), qd eles idolatram um nutricionista anti-ético, q naum segue nem o código de ética da própria profissão dele(esse sim bem definido e documentado, disponível pra qqr pessoa ler, e q ele deve ter jurado seguir qd se formou!)…
Eu faço o possível pra passar a informação certa pras pessoas. Só q eu naum sou perfeito, e nem kero ser. Se eu falei alguma coisa errada, basta me corrigir me dando a informação correta, q eu vou ficar pessoalmente muito agredecido por ter me ajudado a aprender mais um pouco, vou me desculpar com todo mundo q recebeu a informação errada de mim e vou passar a correta pra eles, e fazer tudo q puder pra corrigir tudo q a minha cagada tiver causado.
Agora, eu naum sou adivinho (do mesmo jeito q eu, sim, preciso comer pra viver!), então se ninguém me avisa qd eu erro eu continuo sem saber. Pelo menos até q eu consiga encontrar a informação correta por conta própria.
E no caso dos vegs, pode ter certeza q eu tento analizar todas as informações q eles passam de forma imparcial. É difícil, pq mentiras descaras irrita e algumas me dá crise de riso, mas tento :)
Por fim, eu naum vô te ofender. Por mais de 1 vez vogons me provocaram, até pra q eu iniciasse briga e eles saíssem de injustiçados, mas nunca tive discussão séria com nenhum. Pelo contrário, algumas vezes eu tentei falar abertamente e de forma séria com alguns, e a resposta q tive foi tentativa de mudar de assunto, omissão (fugir sem dar resposta), e censura. Claro q isso tudo irrita e com o tempo eu tb deixo de falar seriamente com eles (ao mesmo tempo q a credibilidade vai caindo cada vez mais), aí tento rir das coisas engraçadas q falam, pra descontrair mesmo.
Esse próprio post q vc comentou, é um caso onde eu falo de forma séria sobre o tema e até elogio alguns vegetarianos! :)
feedback@Hikari, só pergunto: vogons, como no guia do mochileiro?
Já leu o livro ou deu ctrl c ctrl v no termo?
homepage@Marlon,
É, além da semelhança no nome, a descrição bate direitinho. Naum existiria um termo q melhor se adequasse a eles xD
informationVegetarianos e veganos são pessoas que não comem carne/não colocam em seus estomagos nada que tenha origem animal, só isso, por que a implicancia? Qual é o problema? Toda a raça humana tem que ser padronizada e se for, qual exemplo deveríamos seguir? Eu não conheço ninguém que me sirva de exemplo.
Arranje outro foco, vc sabe q mexer com ativistas dá audiencia, até a Globo sabe disso, por isso tenta alfinetar.
Oi Marli, obrigado pela visita e pelo comment! :D Dei uma olhada no seu site e ele tem mesmo informações úteis, parabéns!
Como eu falei trocentas vezes, ninguém dá a mínima pro q vcs comem, o azar é de vcs. “A implicância” como vc diz, é em relação aos vogons, q gostam de nos atormentar, nos agredir, nos ofender, sem termos feito nada com eles. Naum sabem se socializar e em vez de procurar um psicólogo ficam jogando suas angústias e mágoas em cima da gente, inocentes q naum tem culpa dos seus traumas. Esse é o problema, entendeu agora? :)
Agora oq me assusta é vc dizer q “toda a raça humana tem que ser padronizada”. Q conversa é essa? Todos tem q ser idênticos, seguindo um padrão pré-estabelecido (dogma religioso vegan) como robozinhos (e os vogons são assim mesmo, dá até medo…), e todos q forem diferentes devem ser agredidos e exterminados?
E aí claro, vcs vão ser os inquisidores q vão definir os dogmas, decidindo oq é aceito e oq é motivo pra ser queimado vido em praça pública…
Por favor, deixe a idade média e tudo relacionado a ela no passado, vamos avançar e naum regredir :-/
Em tempo: esse site é meu pra falar dos assuntos q me interessam, meu espaço particular pra falar oq antes eu colocava em foruns e naum tinha controle sobre oq era feito com eles. O site tem outras categorias, q eu até gosto mais, só kero compilar todas as baboseiras q os vogons falam em suas vogongelizações pra servir de referência, auxiliando as pessoas q procuram por informação e pra q eu possa apenas linkar em vez de ficar falando a mesma coisa em cada lugar.
O site tem outros tópicos, naum fique só na parte dos vogons :) E eu acompanho os acessos e te garanto q o posts sobre vogonismo naum é os mais visitados. Vc pode conferir isso no wigdet Most Popular Posts, naum tem nenhum sobre vogonismo no Top10!
Buen, li alguns posts, algumas coisas sobre o tal vogonismo, li essa página inteira, e só me resta lembrar a frase já dita de que .
Detesto quando algum vegetariano “milita” fora de hora. Eu creio no pensamento de Adorno, dos frankfurtianos em geral, de que ninguém “liberta” ninguém, isso tem que partir de cada pessoa. O máximo que podemos fazer é divulgar nossas informações e esperar apreciação.
Não sei exatamente se os vegetarianos são mais sensíveis aos problemas causados pela alimentação onívora (penso que sim, mas careço de fontes), mas creio que se alguém não se tornou vegetariano ou vegano é porque não quis. Hoje, com a internet, e a massificação da informação (inclusive falsas :)) a divulgação do vegetarianismo e dos problemas do onivorismo/carnivorísmo para a espécie humana e toda a biodiversidade pode ser feita sem “invadir” o espaço do onivorista. Entre amigos, ou num fórum, a discussão é bem vinda; o problema é que muitos onivorístas tomam uma posição “parecida” com a que voce tem na maioria de seus posts: de intransigência, de inaceitabilidade de que muita coisa dita pelos “vogons” são fatos. A recíproca é verdadeira, claro, pois muitos “vogons” também se fecham no seu mundo “autofeedbackiano” e se declaram portadores da verdade. Dessa forma, fica quase impossível chegar numa produção intelectual aproveitável, se ambos os lados estão dogmatizados e nao abrem mão sequer para conhecer “de verdade” o outro lado (lembrando que a maioria esmagadora de ‘vogons’ certamente já foi onívora, e os onívoros diametralmente opostos: um ou outro “testou” o vegetarianismo.
Mas uma coisa que me chateou um pouco no site é essa afeição do autor por Paz, por Luz (umas palavras que me jogam em preceitos religiosos…) e, inversamente, se põe “cinicamente” contra aqueles que querem acabar com o sofrimento de outros seres. Muitos vegetarianos são anti-especistas (e uma grande parte cai no erro de serem especistas simplesmente por isso), consideram que a dominação humana sobre outros animais significa que nós somos especiais, apenas porque podemos fazê-lo, e que isso nos valida. Engraçado notar que o pensamento especista estava presente em muitos momentos da História, inclusive no famigeradamente próximo (temporalmente) holocausto – e nao me refiro apenas às considerações aos judeus, mas à todos os indivíduos não-arianos, destruidos no afã do ignóbil pensamento da superioridade ariana. Adorno tece um pensamento sobre isso no artigo “Educação após Auschwitts” o qual eu recomendaria leitura. Apreciado por todas as correntes filósoficas do século XX, o artigo acaba se adaptando, às considerações anti-especistas, e por consequencia, ao questionamento da validade da superioridade humana.
Acho que me alonguei demais. Infelizmente, saio do seu blog com um sentimento manifestado de tristeza por ver pensamentos controversos sendo expressos sob a mesma égide… Hikari, Luz em japonês (se eu nao me engano), me consolaria a sentir paz, mas não sei porque, a paz NÃO vem da confusão, da dubiedade.
Opa junnior, desculpa só ter aprovado seu comment agora, ele caiu na lista de spam e só agora eu tô limpando ela.
Aproveito pra agradecer a visita, a atenção dada aos textos, e o comment :)
Sobre a 1ª parte do seu texto, eu tipo concordo com vc. Já conheci alguns vegetarianos q naum são vogons, e ultimamente tenho até visto com mais frequencia. No post q acabei de postar mesmo, tem 2 pessoa q deixam a conveniência de lado e dizem q o veggetarianismo naum influencia na propensão das pessoas à violência, contradizendo outro vegetariano q buscava desesperadamente por apoio.
Em todo esse tempo q eu venho procurando informação sobre veganismo, um dos maiores benefícios q eu tive foi conhecer as pessoas. Se vc olhar comments aki mesmo no site, vai ver q alguns tentaram me agredir e ofender, e outros pensaram q eu ia agredir eles só por terem comentado.
Eu acredito q a culpa disso é a propagação da indução aos vogons q toda pessoa q come carne é assassina, criminosa, bandida, fedorenta… até mesmo serial killer. Pessoas sadias naum são afetadas por essas induções, mas pessoas de mente fraca se deixam induzir, e acabam acreditando e evitando pessoas normais…
É preciso q todos os vegetarianos entendam q nós, pessoas normais, nunca fizemos nada pra eles. Eles é q escolheram ser diferentes, naum foram obrigados, e por ser um nicho de mercado eles precisam procurar lojas especializadas nos produtos q eles consomem. Uma pessoa normal q nunca teve contato mais duradouro com o vegetarianismo lógico q naum vai entender oq eles kerem ou naum comer, e isso inclui funcionários de bares e restaurantes q naum são especializados.
Dessa richa, nós somos as vítimas, q do nada somos agredidos por vogons sem termos feito nada, a naum ser comer comida natural, q na religião deles é proibida. Eles é q sempre chegam agredindo e ofendendo, com toda sua arrogância e prepotência, se achando no direito de controlar nossas vidas e às vezes até de executar atos terroristas e assassinatos. Nessa situação, eles naum podem reclamar qd a gente revida, pra se defender deles, e muito menos ficar com raiva qd axamos graça e começamos a rir. Afinal são eles q nos procuram.
E o principal: se eles se axam no direito de espalhar mentiras, muito mais direito temos nós de desmascarar essas mentiras e divulgar a Verdade.
Qd eles pararem de falar bobagem e nos perturbar, automaticamente esqueceremos q eles existem.
Por mim, eu digo q desde q alguns vogons em maioria armaram uma arapuca pra me pegar e me ofenderam com o objetivo de me fazer agredir eles, pra depois saírem me difamando (e felizmente eu resisti e naum agredi, oq deixou eles bem sem graça), eu resolvi procurar informação sobre isso. Já vi muita coisa, quase metade já publiquei e comentei aki no meu site, analisei tudo imparcialmente, e oq eu vi é q a situação é ainda pior do q eu imaginava. Tudo q falam é mentira, meias verdades, farsas, edições, induções, tendencionismo. Basta ler os posts, filtrando as piadas e ironias, q vc vai ver todas as baboserias q dizem e meus comentários desmascarando elas.
Eu naum vejo pq PAZ e LUZ seria relacionado a religião. Pra mim é até o contrário, temos vários eventos onde igrejas jogaram o povo na “escuridão” e fomentaram guerras.
Vc naum precisa estranhar, no mundo todas as pessoas são diferentes (se bem q entre vegetarianos às vezes eu reparo uma estranha e intrigante semelhança no comportamento e pensamento de várias pessoas, como se seguissem o mesmo padrão e naum tivessem individualidade própria…).
Eu vibro LUZ, Consciência, Amor, PAZ, Vida… sempre tendo ficar junto da Verdade, mesmo nas raras vezes q ela naum me agrada, além de valorizar respeito e credibilidade. E justamente por isso, sou contra misticismo, ocultismo, mentira, falsidade… e oq eu mais vejo no vegetarianismo é mentiras deslavadas. Claro q eu vou ser contra, e por isso comecei a desmascarar tudo aki no meu site, pra esclarecer as pessoas.
E sempre vale lembrar q o Hikari.WS é um site de assuntos gerais. Se vc for na home page dele, vai ver alguns textos destacados falando sobre Amor, Consciência. Tem categorias sobre esses assuntos, é só escolher alguns textos e ler.
Acontece q isso naum é questão de especismo. Faz parte da Natureza predadores matarem e comerem suas presas, em vários textos aki eu já explikei q isso é a base da evolução. Do mesmo jeito q a morte faz parte da Vida, logo a base do veganismo é apenas um equívoco relacionado ao medo da morte. Os animais vão morrer de todo jeito, morrer dói, e tentar evitar a morte e preservar a vida tb faz parte da evolução.
Oq eu estranho é o especismo dos vegetarianos em relação às plantas. Tb já explikei aki várias vezes q elas desejam viver, possuem ciclo completo de nascimento, crescimento, reprodução e morte. Evoluem e desenvolveram várias formas de se defender, evitando de serem comidas, inclusive explorando os 5 sentidos dos animais. A única diferença é q as plantas naum gritam nem fogem, elas naum tem capacidade de expressão, mas tentam preservar a própria vida. Pq a hipocrisia dos vegetarianos em tentar dizer q as plantas naum morrem qd são arrancadas da terra?
A questão aki, é apenas o respeito ao alimento. Ver a alimentação como um ato sagrado, onde os átomos dos seres q comemos se integram ao nosso corpo, e ambos evoluem.
Quanto ao holocausto, vc naum pode esquecer q ele foi dirigido exatamente por um vegetariano. Os próprios vegetarianos já começam a parar de tentar mentir pra si mesmos e aceitar esse fato. Por mais incômodo e inconvenimente q ele possa ser pra vcs, infelizmente pra vcs é Verdade, Hitler era vegetariano, e naum por recomendação médica, mas por convicção ideológica, pelo vegetarianismo ser relacionado à purificação. E se vc olhar com atenção, o veganismo e o nazismo têm várias idéias em comum: além da purificação tem a intolerância pela diferença, a exterminação dos impuros, o fomento do ódio, o terrorismo e o assassinato… tenho 2 posts aki q falam só sobre isso, é só vc ler.
É legal ver um veg q naum é agressivo nem arrogante. Nos tempos livres volta pra ler mais textos no meu site, pra ver melhor oq penso sobre o veganismo e os sobre Consciência tb. E tb dar uma olhada no meu outro site sobre Consciência Planetária, se vc gosta de PAZ e LUZ a Consciência Planetária é a próxima etapa de evolução :)homepage
participateHikari, Olá dinovo!!
Enquanto vc não me passa o msn eu vou escrever algumas coisas aqui mesmo.
Uma coisa que eu percebi em todos os seus textos é que vc sempre fala das mentiras ditas e divulgadas por vegans.
Quais são essas coisas que vc afirma serem mentiras? Vc não citou nenhuma (ou pelo menos eu não vi) mas afirma o tempo todo que elas tão ai enganando todo mundo.
Eu tmb fiquei bastante curiosa e gostaria de ler e ver todas as fontes que vc utiliza para formular seus argumentos. Vc poderia me passar TODAS (ou a maioria) delas?information
homepage
É só olhar os posts, a maioria eu já denunciei.
Olha uns exemplos q eu peguei passando o olho:
Nos posts tem links pras fontes e cópia dos textos dentro de quotes ou de tabelas, eu tomo mó cuidado com isso o.o
research
Outra coisa chamou minha atenção: Pq vc se refere as pessoas que comem carne como “pessoas normais”? Só pq os vegetarianos não comem as mesmas coisas que vc’s eles não são normais?
Poxa cara, vc fala tanto que não gosta de ouvir ofensas e palavras preconceituosas dos vegetarianos, mas vc faz isso o tempo todo aki no seu site!
Por mais que algumas vezes vc tenha dito que “até gosta de alguns vegetarianos”, o tempo todo vc faz afirmações generalizadas e ofensivas contra eles e os vegans!
Não sou só eu que estou dizendo isso! O carinha do post acima tmb comentou.
Só um toque: Depois de várias pessoas dizendo isso, vc num acha que realmente pode tah pegando um pouco pesado?
Off***
A impressão que vc me passou nos seus textos é que vc é um cara que desenvolveu uma mágoa imensa por vegetarianismo depois de ser atacado, apedrejado, insultado, envergonhado, molestado, amaldiçoado e… chega neh! sahusah
Enfim, depois de não ter tido boas experiências com maus-vegetarianos!
Off***
Bom, jah falei bastante hj! Espero as suas respostas!
Falow!!
participate
É provocação, ironia pq eles falam como se fossem superiores :P
E o normal é comer carne mesmo, tanto pela maioria das pessoas comer como pelo fato de sermos onívoros. Ser anormal naum tem q ser uma coisa ruim, kem pensa isso é kem lê, eu sempre fui bem diferente das pessoas normais… ;)
É a maioria mais há exceções. Além desse post q vc comenta e q eu até deixei sticky na esperança de todo mundo ler e naum pensar q eu generalizo, ainda tem o É preciso saber diferenciar.
E olha q eu ainda tenho uns assuntos pra tratar, e uma coleção gigantescas de pérolas vegans q vai exigir uma série de posts pra publicar tudo! ;)
Mas sim, esse é o site q conheço q tem a maior coleção de críticas, ironias e denúncias de mentiras sobre o veganismo, e com muito orgulho! Se a violência deles naum fosse tão farta e as mentiras naum fossem tantas, eu naum teria tanto material pra publicar, e se ficassem na deles comendo suas saladinhas e seus grãos naum existiria os alfacistas. Então, sou eu q tô pegando pesado ou é eles q abusam e eu só tô sendo detalhista?…
Naum é só impressão sua naum, foi mesmo depois de 10 anos aturando os abusos deles, qd eles passaram do limite depois de serem alienados pelas edições mal feitas do filminho do pianinho triste, q eu fui tentar saber de onde eles tavam tirando as asneiras, e oq vi é q a coisa era ainda pior do q eu imaginava (eu imaginava q eles eram intolerantes e a maioria dos vegs naum eram, e vi q a maioria é e eles tavam era andando com má compania, q fez eles piorarem mais do q já eram chatos).
E naum é só eu naum. Ao contrário do q os vogons tentam induzir os vegs a acreditarem, TODO alfacista o se torna alfacista depois de perder a paciência depois de muitos abusos, e naum pq simplesmente naum vai coa cara de kem naum come carne ou por medo de alguma coisa. Axo q foi nesse post mesmo q eu falei q se eles naum fossem tão arrogantes, metidos, prepotentes e chatos a quantidade de vegs ia até aumentar, mais eles axam q são superiores e precisam exterminar todos os carniceiros em nome da Causa Maior…
Taí ^-^
Brigado dinovo pela visita e pelos comments, é muito legal fazer contato com vegetarianos q naum são vogons :D
marketing
Ainda não olhei os links pq to um pouco ocupada no momento, mas vlw!
Eu sei que pelo dicionário as palavras “normal” e “comum” são sinônimas, mas nesse contexto acredito que NORMAL e COMUM são coisa diferentes.
Só pq a maioria das pessoas comem carne não torna o habito necessariamente NORMAL ou não. Só comprova que é algo COMUM. O.O
A gente não pode negar que existe um peso cultural nisso.
Imagine que se ao invés dos europeus, quem tivesse expandido sua cultura pelo mundo fossem os indianos hindus. Talvez hj o COMUM fosse não comer carne…
Não sei se consegui me explicar, mas tentei!
Em relação a sermos onívoros, tenho umas informações ainda um pouco dispersas. Vou continuar minha pesquisa e depois de ter algo concreto venho postar alguma coisa (isso se vc quiser neh…)
Continua no próximo…research
participate
Opa valeu por voltar e continuar a conversa ^-^
Bão aí vc já tá beirando o tendencionismo né… (naum disse q foi, disse q beirou)
Pra mim, o sentido de comum é algo q é visto com frequência. Casais homosexuais beijando em público naum é comum na maior parte do mundo, já em alguns lugares é comum, e em outros nem casal hetero beijando é comum. Ser incomum naum significa q é errado, só q por naum ser comum, qd acontece as pessoas estranham.
Já normal acredito q é algo q tá conforme a norma, q por sua vez é uma regra ou critério. Eu naum acredito q exista alguma norma obrigando a comer carne, e nem q é certo ser violento (q é diferente de agressivo, a violência gera a agressão – é, tô te zuando implicando com semânticas de palavras praticamente sinônimas ) com kem naum come. Agora, querer criar uma norma (se vc naum sabe tem vogon q pregra a criação de lei q transforma comer carne em crime) proibindo comer carne, como muitos vegans tentam fazer com essas baboseiras sobre ética, é pior ainda.
O interessante se for filosofar sobre o sentido dessas 2 palavras, é q teoricamente uma coisa se tornaria comum qd o povo toma a iniciativa, já algo se tornaria normal qd alguém criasse uma regra e potencialmente impusesse ela sobre o povo…
Hindus naum comem carne de vaca, por questões religiosas, mas comem carne de outros animais normalmente. Cuidado, pq se vc fosse vogon eu já taria usando isso como pretexto pra dizer q veganismo é religião, e q a probição de comer carne é um dogma religioso, só de ironia. É num estilo parecido q a igreja católica trata o sexo e outras formas de prazer como pecado e prega q as pessoas devem sofrer a vida inteira pra ir pro céu, reprimindo inclusive instintos naturais nossos.
Mas mesmo q os hindus naum comessem carne nenhuma e tivessem colonizado todo o mundo e proibido tal prática, naum seria diferente do q os europeus fizeram dizimando culturas e exterminando comunidades inteiras, isso pra naum voltar na questão da religião e do catolicismo… Vc axa q se uma comunidade vegan invadisse o território de outra, exigisse q parassem de comer carne e queimasse vivo em praça pública todos q fossem pêgos desobedecendo, dizendo q comer carne é pecado ou crime, e assim depois de séculos todos virassem vegetarianos, isso seria algo pra se orgulhar?…
Além disso, comer carne naum é prática recente, isso fez parte da formação da nossa espécie em si, e nós temos capacidade plena de comer carne, e vários outros tipos de alimentos, portanto somos onívoros sim. O melhor argumento é q se a carne fizesse qqr mal q seja nós naum aguentaríamos comer, e pararíamos naturalmente, assim como uma pequena quantidade de vegetarianos q o são pq passam mal qd comem carne, e são obrigados a naum comer mesmo querendo. E claro, no passado a espécie q passou a comer carne naum teria sobrevivido no jogo da evolução natural
Pode colocar sim ^^ Só naum garanto q vô olhar rápido pq tenho trocentos sites sobre veganismo pra olhar q ainda naum vi.
E aproveita q ainda tá pesquisando e vai anotando as fontes Presto ainda mais atenção nisso depois q descobri q o cara q criou o hoax do ovocausto usou como fonte o site do PETA, q por sua vez scanneou as fotos de livros de patologia e divulgou como se fosse flagrantes de galinhas (e galos!) torturados pra botar mais ovo… Fora o caso do nosso amigo baitolinha convenientemente tentando provar q comer carne aumenta a criminalidade.
marketing
feedbackEu li o texto “É preciso saber diferenciar” e qualquer dia eu posto uns comentários lá ok!
Quando eu disse: “Só um toque: Depois de várias pessoas dizendo isso, vc num acha que realmente pode tah pegando um pouco pesado?”
Eu estava me referindo à sua agressividade. Vc à justifica dizendo que faz isso pq um dia fizeram com vc.
Mesmo vc dizendo que só afeta a quem a carapuça serve isso ofende, nem q seja um pouco, quem é vegetariano ou vegan e não é daquele jeito. Até pq como vc msm disse, Existem as exceções (as vezes), mas a maioria dos seus texto são sim generalizados, e são justamente esses que ofendem!
“Naum é só impressão sua naum, foi mesmo depois de 10 anos aturando…”
Karamba!!!!! 10 anos! Quantos anos vc tem? O.O
(Se não quiser responder fike à-vontade).
Mas nossa! Vc realmente acumulou mta mágoa!
Cara, esquece essa gente! Pq vc num tenta conversar ou se encontrar com pessoas realmente sérias?
Eu jah vi, li e ouvi mtu merda tmb de vegetarianos/vegans, do msm jeito que jah fui atacada, apedrejada, insultada, envergonhada, molestada, amaldiçoada e… por pessoas que comiam carne e faziam de tudo pra me ofender de graça e me forçar a comer o que eu não queria.
Sempre vão existir pessoas assim, só não ligue pra elas!
Bom… Só isso msm!
Obs: O meu e-mail é o msm que o msn, pode me add se quiser.
Obs²: Não tem como formatar os textos dos posts?
hmm eu entendo oq vc quer dizer, mais aí é complicado. Eu já fiz 2 posts sobre o assunto, sendo 1 sticky no topo da category e na home page, tem comments poraí, e eu ainda chamo eles de vogons. Mais q isso só se eu começar todo post linkando esses posts e pedindo pro povo ler.
Naum sei se foi num desses posts q eu falei, mais eu já disse q os vegs q naum são vogons são os q mais sofrem com os vogons (pq vogons caçam briga mesmo e já ficam preparados pra todo tipo de retaliação q as vogongelizações deles geram, com exceção de qd recebem bons argumentos como resposta claro ), inqt q vegs naum-vogons acabam levando de tabela sem terem feito nada. E por isso, junto com o fato dos vogons distorcerem, negarem ou simplesmente fugirem de tudo q a gente fala, é q esses vegs devem ser os mais interessados e os q tem mais facilidade em acabar com o vogonismo, por interesse próprio e pra aumentar a simpatia da população em relação à dieta.
E eles vem fazendo isso, já vi e conversei com vegs q foram agredidos, censurados e expulsos de comunidades vegs pq os líderes pregavam o vogonismo e eles ao verem q o vogonismo era errado e criticarem foram sumariamente calados, assim como eu já fui várias vezes!
Vogonismo é um fato, naum tem como jogar pra baixo do tapete ou tapar o sol com a peneira. E os alfacistas tb vem crescendo. Em vez de reclamar q a gente desmascara eles, q perdemos a paciência, ou q fazemos chacota com eles, acabe com eles e nós naum teremos mais palhaços pra nos divertir. Q graça teria um vegetariano comendo sua alfacinha no seu canto sem importunar ninguém? ninguém teria nada pra rir nem criticar. É qd ele levanta da mesa e começa a dar piti no restaurante por causa do cara do lado tar comendo uma picanha q a gente dispara a dar gargalhada
Mesma coisa pro povo q perturba vegetariano q naum é vogon, q vc fala nesse comment. Gente otária gosta de implicar com tudo. Só ficar na sua, ignorar as provocação e naum fazer nada q alimente e estimule eles a continuar q uma hora param. Se naum pararem, em vez de falar sobre "amor aos animais" ou "como a alface naum sente dor", fale sobre respeito com as otras pessoas.
Sim, 10 anos. Incluindo piadinhas de a gente comer lagarto e ter q andar durante mais de 1h passando por uns 5 restaurantes até encontrar um q "agradasse o fino trato" deles, pra depois me mandarem procurar um restaurante q prestasse pra mim inqt eles comiam.
Eu naum diria mágoa, talvez diria ressentimento. Pq nunca fiz nada com eles em nenhum assunto, sempre caguei e andei pras excentricidades deles, e eles sempre abusaram e escracharam em vários assuntos. Como eu disse, se ao procurar mais info sobre veganismo eu tivesse visto q era só eles, ia ser um caso isolado de pessoas com problemas emocionais q em vez de gastar a grana q sobra com comida deviam gastar com psicólogo. Mais qd fui ver vi q eles são até tranquilos comparados com a maioria poraí. E q tavam piorando ao ter contato com mais vogons, tudo banhado pelo tendencionismo e pela conveniência.
Já esqueci, quase naum vejo eles mais, e depois q eu comecei a me informar eles nunca mais se atreveram a vir dar uma de besta pro meu lado, e no dia q vierem vão levar tanta trolhotada na cara q só naum vão passar vergonha pro resto da vida pq com certeza vão ser tão covardes q vão vir qd naum tiver testemunha por perto, e depois claro agir como se nada tivesse acontecido…
Mais como eu disse eles são até calmos, e tem muito vogon mentindo, enganando e induzindo pessoas inocentes ao erro, espalhando dogmas religiosos exdrúxulos, e até crianças sendo assassinadas, pra naum falar dos atentados terroristas. Então isso naum é só uma briguinha ou uma rixa pessoal, meus posts são direcionados ao vogonismo como um todo. As mentiras foram lançadas ao vento, e eu divulgo a Verdade pra todos q estiverem interessados.
Mais é mais barato do q ir em circo… e eles ainda interagem mais com o público!
Falando sério, qd eu acabar de tratar de todos os argumentos falhos eu naum vô ter muita coisa mais pra dizer. Já devia ter acabado essa "série de posts" faz tempo, mais é tanta coisa q eles inventam e a falta de tempo faz tudo ir atrasando.
hahaha tem sim, é só sair dando espaço entre as linhas pra criar parágrafo e usar as tags do ksers listadas no You can use the following tags. Usar um HTML editor igual eu faço tb ajuda, só naum sei como o filtro do WordPress vai lidar com comments de kem naum tem acesso administrativo :P Dentro da necessidade eu edito os comments pra ficar de acordo com o formato do site.
research
Cara, vc tá tentando entender as pessoas, e isso é legal. Mas no fim todo mundo tende a aceitar aquilo que já está dentro de vc. Se vc não quer de jeito nenhum ser veg, vc procura uma fonte pra te ajudar a ter provas contrárias aos vegs. E outra coisa: o que é a Verdade? Ninguém sabe… Pode sim ter provas científicas e tal, mas qto a espiritualidade de cada um , isso é mto particular, o que para um evangélico é verdade, por exemplo, para um ateu é dogma. E falar que pessoas te divertem melhor do que circo é pura crueldade, e ficar zoando com os outros para se sentir bem tbm. Vc se contradiz falando que os vogons se acham superiores agindo desse jeito. Não li os seus outros posts, mas pelo que uma pessoa falou vc fala mto de luz e consciência, né? Então, o perdão é uma atitude digna de quem preza pela paz…information
marketing
Oi Claaa, desculpa a demora pra responder ^^
De forma nenhuma, vc se equivocou. Eu naum procuro fonte pra "me ajudar" a ter prova contrária, eu procuro sim informação de todas as formas, e encontrei muito pouca coisa séria a favor do veganismo, e esse post é justamente 1 dos poucos q falam a favor deles!!
Veja Meu site é parcial pra vc ver, definitivamente eu naum sou tendencioso. Tô até aki com um texto escrito por uma vegetariana onde no post eu vô elogiar eles. Realmente é difícil encontrar algo q preste a favor dessa gente, veja os links acima pra ver a quantidade de bostejamento q eles fazem. Agora, se vc tem alguma informação pra defender eles… esteja a vontade pra me passar, assim como a Day me passou e eu olhei e qd tiver tempo vou postar sobre, se vc me passar vou fazer a mesma coisa
Veja um bom exemplo de como eu coloco a Verdade acima da minha conveniência, além de ser humilde e naum sair apagando oq falei antes só pq uma pesquisa científica confirmou q eu tava errado num detalhe q eu disse: Pesquisa científica indica q ambiente básico retarda crescimento de câncer.
Claro q pode saber, é só procurar realmente visando a Verdade, e naum a conveniência própria. É só se plasmar com ela, ser UM com ela… vai por mim qd a gente encontra a Verdade é reconfortante! Veja oq disse alguém q conseguiu uma boa compreensão do q é a Verdade e ainda tem habilidade com as palavras: A Verdade.
Já quanto a espiritualidade, eu apoio algumas idéias: . Em suma, numa conversa séria naum adianta debater espiritualidade, naum por ecumenismo ou acordos desse tipo, mas simplesmente pq e todos devem respeitar o nível de Consciência alheio, pelo fato de todos os níveis serem importantes.
, ,Mais eu tenho culpa se eles agem igual palhaços, dando piti e falando besteira, bostejando mentira pra depois sair correndo qd explicamos onde erraram? o.o Esse povo é engraçado uai, melhor rir deles do q entrar na vibração de ódio e conflito e sair na porrada. Crueldade é eles q mentem na cara dura pra induzir pessoas ao erro.
Bão… naum posso negar q me sinto bem qd rio das baboseiras q eles adoram falar… Mais kem naum ké fazer papel de ridículo q naum fique bostejando em público e se eles kerem se dar ao respeito q naum contem mentiras, pq mentir é feio !
Eu já perdoei, e pra ser sincero me tornar alfacista me ajudou a perdoar (naum no sentido de rebater ou rir da cara deles, mas no sentido de constatar q eu naum fui a única vítima e q a violência deles é só aparente pq com exceção dos vegans terroristas, a maioria é inofensiva e 100% deles é um bando de covarde). Mas eu perdoar naum muda o fato deles mentirem, então q problema tem eu desmascarar tudo?
feedback
AFF
feedbackbabaca, nem sabe escrever e fica criticando.homepage
UFF
babaca, nem sabe criticar e fica escrevendo information
Ola hikari,vim aqui dar meu ponto de vista sobre comer ou não carne.Ja que existem muitos tipos de “não comedores de carne” explico que sou vegetariano por duas razões.Me sinto melhor biologicamente falando e decidi evitar o máximo de agressão as outras espécies desse planeta.Ao máximo por que totalmente é impossível de faze-lo.Minimizar e não ser conivente com maus tratos aos animais.Poucas pessoas sabem que sou vegetariano,não faço discursos nem pregações.Quando perguntam se não sinto falta ou desejo de uma picanha,digo que o sabor sim é muito atraente e não recrimino quem come a dita cuja.Respeitar a opção alheia aproxima o debate construtivo e esclarecedor.Para mim ser vegetariano é um detalhe dentro do que Sou.Sendo um detalhe porque não aceita-lo no Outro?Se me perguntam digo “experimentem,vegetarianismo não é um fim.É simplesmente um modo de vida” Em tempos obscuros como esse melhor primeiro alimentar quem tem fome,depois cada um escolhe o que comer.
Abraço
É isso aí, parabéns! ^^
Independente da causa (inclusive da Causa Maior :D ) naum adianta tentar obrigar as pessoas a mudarem, isso só gera conflito e piora a situação. Eles tem q aprender a viver a própria vida e deixar de cuidar da vida dos outros.
Mais eu intendo o raciocínio dos vogons bitolados. Eu naum tenho o direito de sacrificar outra vida, então eu naum tenho o direito de escolher continuar comendo carne (tá vendo a hipocrisia deles qd falam q temos a capacidade de escolha?), logo é ou eu carniceiro fedorento morro ou é a vacuxa mimosa q morre.
Fora a lavagem cerebral q as falsas ONGs criam pra alienar pessoas de mente fraca e as mentiras q inventam pra induzir o povo ao erro. Elas querem doações, as empresas vegan q sustentam elas kerem lucro, e qt mais vegetarianos existir consumindo e doando melhor pra eles, naum importa a forma com q alcançam esse objetivo.
Valeu pela contribuição, um dia eles entendem ^^